Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

sábado, 23 de setembro de 2017

Aguardando mais um fim do mundo comendo bolacha maria e tomando vinho falsificado


As notícias lá fora do coreano e do americano em uma partida de telecatch com socos nucleares
Correndo por fora da competição iranianos, indianos, chineses, russos e alguns não confirmados
E no Brasil todos esperam qual o próximo que rolará Planalto abaixo junto com os empregos do país
Mais é claro que o sol vai voltar amanhã, se as previsões mais uma vez se confirmarem em fracassar

E eu ficar aqui na minha cadeira de praia de óculos de sol e sunga cor verde-mar
À beira mar de Rio Doce aguardando mais um fim do mundo
Comendo aquela bolacha maria que algum tapado vai discutir comigo e chamar de biscoito
E tomando vinho falsificado por falta de grana pra um português - quiçá uma água de côco, vá lá

Se tiver a fim de assistir outro espetáculo do crepúsculo dos humanos-deuses brincalhões
Aqui do meu ladinho, eu ofereço uma sombra maior em meus braços que o guarda-sol ao lado
Quem sabe numa semana na semana que vem mudem de ideia ou comecem uma nova sessão das dez
Com um trem das sete trazendo mais arautos da morte certa aguardando o próprio suicídio ideológico

Sabichões coletaram espionaram captaram seus drones protozoários de suas patologias paranóides
Parabólicas que não transmitiram pra mim esperança alguma, não transmitirei o dial pra você
Prefiro dessa long neck da sua vida sorver os detalhes tão pequenos de você
Vai que viram de nós dois com registro irrevogável de comunhão de bens recordatórios do viver

Quer ser minha Marla Singer e ver eu Jack Narrator mandar meu Tyler Durden pro inferno
E junto com ele todos esses edifícios de problemas, dúvidas, caos, miséria blá blá blás mimimis?
Terminar tudo num quarto iluminado em parafinas, das delícias paladares das núpcias divinais
Enquanto lá fora o mundo continua a acabar mais uma vez e o nosso está só por começar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário