Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

sábado, 16 de setembro de 2017

Carta de Suicídio

Estou me matando
Diariamente, com doses letais controladas de sociedadecidina
Somadas com pitadas em pó de politicagermina
Em cores azul e vermelha, do gosto do cliente, ainda que de custo e efeitos iguais

A motivação talvez é simplesmente uma doença
Chamada faltadeopçãomielite
Não há outro mundo nesse sistema solar ou galáxia que dê pra eu escapulir
Só em outra dimensão o Cão do Céu continua a guardar um descanso pra minh'alma atormentada

Se essa carta encontrada for dilacerado estarei
Num sarcófago aguardando meu retorno embalsamado estarei
Pois nas estrepulias dessa vida me estrepei demasiadamente
Agora resta-me aguardar noutra vida longe desse vivermorrer no sistema corrupto daqui

Daí aquela canção da Marlene Dietrich me relembra que
a gente tende costumeiramente escorregar tropeçar e cair em paixões novamente de novo
Essa carta mostrar-me-á que eu de fato matei-me
Matei a minha vida tola e decidi nascer de novo melhor ainda só para você, bebê de olhos de mel

Prefiro viver morto pra esse planeta bobo que não valoriza-nos em nada do que é bom mesmo
que encher de hits do bundalelê jabazístico brazucal e terminar no lixão
Meus CDs e livros e eu os recolhendo e aumentando o efeito estufa
Com o lixo que um dia eu escrevi e tantos consumiram até passarem mal e vomitarem em mim

Não sou guiado pelos decotes nem seios espremidos para fotografias virtuais de derrubar queixos
Eu prefiro manter minha mandíbula em seu lugar, inda que ela trema com esse criogênico mundo
Almas congeladas em promoção expostas na sorveteria em leilão infernal
Eu prefiro continuar morto para não ser magneticamente sugado para esse freezer satânico

"Eu sou um homem emocional
homem emocional com lágrimas obsoletas
acho que sou apenas um homem emocional
homem emocional com sentimentos fora do lugar"

Concluo essa carta de suicídio
Com um final abrupto de um viver para mim mesmo
Deus que viva em mim e por mim, assim poderei viver enfim
Para poder ter vida a dar para ti e para todos que me lerem assim

Ass: JD

Nenhum comentário:

Postar um comentário