Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Complexa Compleição em Completude da Completitude

O que sei de mim é que a solidão me fez forte
E se caso tiveres sorte, saberei dividir o que de melhor comigo guardo
Aguardo até você ter a chance de ver em mim de tua fome a morte

O que sei de mim é que sofro de uma terrível deficiência ocular
Tenho deficiência lacrimal
E chorar no final é algo que não perco meu tempo mais a me derramar

Eu te quero ser teu suplemento - e você meu seja também
Para ampliar a nós mesmos como dois-em-um
Não desejo eu complementos - já completo sou a anos, ainda bem
Que você também já entenda-se assim, sem me querer como complemento algum

Cansado dos Goebbles da mídia da esquerda e direita
Repetindo mil vezes as mesmas sinceras mentiras pra me convencer
A polícia do pensamento tá dos dois lados da moeda nessa rota rôta e estreita
Meu crimideia de ti impessoa de duplipensar bempensante, seu negrobranco, não vai me crimideter

Damnatio Memoriæ, o melô do drama é minha comédia
Tão pouco engraçada quanto a desgraça pouca de boba do diário e obrigatório programa partidário
Macaco vê, macaco faz... e duvidosamente entenderia as tramas dessa tragédia
Acompanhantes de baixa classe querem que ejetes todo o teu erário

Eu prefiro gastar com meu eu e seu se o teu souber dividir
os fardos e jugos sem culpas nem medos
Aprender de mim e dos pensamentos tolos, ideológicos e fugidios desse sistema fugir
Nenhuma explicação que só complica, deixa lá fora, fecha a porta do quarto, dá-me teus segredos

Se chamas tua magia de branca ou negra, não me importa
Não quero teu feitiço, sortilégio ou encantamento enchendo meu saco em minha porta
Amor não é prisão sentimental
Ou isso é verdade ou seria eu apenas um estúpido débil mental?

Daí escuto A Lâmpada de Edison acesa pelo Joelho de Porco a cantarolar
que "hoje é o passado do futuro", e o futuro é só o hoje e o ontem a gritar
Que a abominação da desolação fique bem longe de meu viver
E o teu venha a ser mais que mais um, sejamos um conjunto de completos a em tudo se entender

Nenhum comentário:

Postar um comentário