Textos poéticos/contos/crônicas todas terças, quintas e sábados... ou quando a inspiração mandar...

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Insanamundi


Mundo insano mundo
Em que morte vira notícia principal
Em que corrupção é atração máxima
Em que traição é cousa normal
Em que eu não me sinto nele em ele mais a tantas luas anuais atrás

Ah mundo insano
Onde as estrelas supostamente guiam mais os caminhos nossos que nossos pés e vistas míopes
Onde sonhamos alto tão tão alto aguardando tão-somente derraparmos ao abismo fatal do fracasso
Onde não sei nem donde nem pr'onde haveria uma rota pra não morrer no maremoto bem na praia
Onde tacha-se como loucura o que faz bem de verdade e celebra-se a normalidade da autodestruição

Ah mundo insano mundo
"Se meu nome fosse Raimundo
Seria uma rima, não seria uma solução"
Mundo vasto mundo - devastas meu coração
Até quando, cruel insano mundo?

Ah insano mundo
Que não me destes a fausta sorte de deparar-me em vida ao vivo com uma bem-aventurada peregrina
Me fazes lamentar o nefasto azar do distanciar-me progressivo de meu ser para o da que venero
Musa desse mundo insano mundo que ensandece-me ao contemplar teu oriental mistério no olhar
Teria eu como desvirar essa rotação insana do mapa-mundi e enfim abraçar-me realmente a ti?

Nenhum comentário:

Postar um comentário